Assim como no ano passado, teremos duas lutas temáticas, sendo uma com trinta homens e outra com trinta mulheres, definindo boa parte dos principais destinos da WrestleMania 35.
Entretanto, engana-se quem acha que este tipo de evento sempre seguiu este mesmo molde. Tirando o fato da luta feminina ter sido inclusa pela primeira vez em 2018, em outras três oportunidades o Royal Rumble ocorreu de forma bastante diferente, seja em número de integrantes ou em sua estipulação. Vamos agora então as três lutas mais diferentes do gênero.
40-Man Royal Rumble Match (2011)
Em 2011, pela primeira vez na história tivemos um Royal Rumble com mais de trinta lutadores, atingindo a bagatela de 40 homens brigando pelo sonho de chegar a WrestleMania 27, que viria a ser realizada em Abril do mesmo ano, em Atlanta, Georgia.
Após um grande combate, tivemos um encontro final inusitado entre Santino Marella e Alberto Del Rio, onde, "El Patrón" veio a sair com a vitória. Infelizmente, para o mexicano, isso de nada adiantou, pois, na luta de abertura da WrestleMania, foi derrotado por Edge, perdendo a chance de conquistar o tão aclamado World Heavyweight Championship.
WWE World Heavyweight Championship - 30-Man Royal Rumble Match (2016)
Ao fim do ano de 2015, Roman Reigns finalmente conseguiu driblar as dificuldades colocadas injustamente em prática pela The Authority, conseguindo conquistar o aclamado WWE World Heavyweight Championship.
Obviamente a autoridade não deixaria isso barato e, logo em Janeiro, anunciou que o "Big Dog" teria que colocar o título em jogo na luta de trinta homens, ou seja, em 2016 o foco do Royal Rumble não era ter uma chance pelo título no evento principal da WrestleMania, mas sim, sair do show com a posse do título mais importante da empresa.
Mesmo batalhando duramente, Reigns não suportou o sofrimento e acabou sendo eliminado por Triple H, que participou da luta de forma surpresa, sendo o grande vencedor da mesma, sentindo o gosto de um dia ter conquistado o título mundial unificado da era moderna.
50-Man Greatest Royal Rumble Match (2018)
Diferentemente de tudo o que foi visto até hoje, esta luta de 50 homens aconteceu no primeiro especial da WWE na Arábia Saudita, em 2018.
Aqui o vencedor não teria vaga na WrestleMania deste ano de 2019, no caso, e sim ganharia um cinturão personalizado e um troféu. Em grande fase na oportunidade, Braun Strowman derrotou os outros 49 oponentes para se tornar o grande vencedor.
______________________________________________________________________________
Lembrando a todos que a cobertura em tempo real do WWE Royal Rumble 2019, você confere a partir das 18 horas (horário de Brasília), na cobertura exclusiva do House of Wrestling. Até lá.
"House of Wrestling"
Nenhum comentário:
Postar um comentário