sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Três lutas mais diferentes da história do Royal Rumble

No próximo domingo teremos mais uma edição do WWE Royal Rumble, diretamente do Chase Field, em Phoenix, no Arizona, podendo ser um dos maiores eventos do gênero de toda a história da luta livre mundial.

Assim como no ano passado, teremos duas lutas temáticas, sendo uma com trinta homens e outra com trinta mulheres, definindo boa parte dos principais destinos da WrestleMania 35.

Entretanto, engana-se quem acha que este tipo de evento sempre seguiu este mesmo molde. Tirando o fato da luta feminina ter sido inclusa pela primeira vez em 2018, em outras três oportunidades o Royal Rumble ocorreu de forma bastante diferente, seja em número de integrantes ou em sua estipulação. Vamos agora então as três lutas mais diferentes do gênero.

40-Man Royal Rumble Match (2011)
Em 2011, pela primeira vez na história tivemos um Royal Rumble com mais de trinta lutadores, atingindo a bagatela de 40 homens brigando pelo sonho de chegar a WrestleMania 27, que viria a ser realizada em Abril do mesmo ano, em Atlanta, Georgia.

Após um grande combate, tivemos um encontro final inusitado entre Santino Marella e Alberto Del Rio, onde, "El Patrón" veio a sair com a vitória. Infelizmente, para o mexicano, isso de nada adiantou, pois, na luta de abertura da WrestleMania, foi derrotado por Edge, perdendo a chance de conquistar o tão aclamado World Heavyweight Championship.

WWE World Heavyweight Championship - 30-Man Royal Rumble Match (2016)
Ao fim do ano de 2015, Roman Reigns finalmente conseguiu driblar as dificuldades colocadas injustamente em prática pela The Authority, conseguindo conquistar o aclamado WWE World Heavyweight Championship.

Obviamente a autoridade não deixaria isso barato e, logo em Janeiro, anunciou que o "Big Dog" teria que colocar o título em jogo na luta de trinta homens, ou seja, em 2016 o foco do Royal Rumble não era ter uma chance pelo título no evento principal da WrestleMania, mas sim, sair do show com a posse do título mais importante da empresa.

Mesmo batalhando duramente, Reigns não suportou o sofrimento e acabou sendo eliminado por Triple H, que participou da luta de forma surpresa, sendo o grande vencedor da mesma, sentindo o gosto de um dia ter conquistado o título mundial unificado da era moderna.

50-Man Greatest Royal Rumble Match (2018)
Diferentemente de tudo o que foi visto até hoje, esta luta de 50 homens aconteceu no primeiro especial da WWE na Arábia Saudita, em 2018.

Aqui o vencedor não teria vaga na WrestleMania deste ano de 2019, no caso, e sim ganharia um cinturão personalizado e um troféu. Em grande fase na oportunidade, Braun Strowman derrotou os outros 49 oponentes para se tornar o grande vencedor.
______________________________________________________________________________
Lembrando a todos que a cobertura em tempo real do WWE Royal Rumble 2019, você confere a partir das 18 horas (horário de Brasília), na cobertura exclusiva do House of Wrestling. Até lá.

"House of Wrestling"

Nenhum comentário:

Postar um comentário