sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Rumble Week #5: Os melhores participantes surpresa

O Royal Rumble é um dos eventos mais esperados pelos fãs da WWE não só por marcar o início do Road to WrestleMania, como também ser palco de alguns retornos inesperados no combate temático. Por uma só noite, ou até com uma estadia mais prolongada, podemos ver algumas estrelas do passado ou ainda lutadores que regressam de lesões ou à empresa competindo. Isso é das coisas que mais cativam o público e, por essa razão, decidi trazer até vós algumas entradas que mais surpreenderam.

John Cena (2008)


Vamos começar a lista com aquele que é talvez o retorno mais inesperado da história do Royal Rumble. Durante um episódio do Raw em Outubro de 2007, Cena enfrentou Mr. Kennedy e acabou rasgando o músculo peitoral. Visto ser uma lesão considerada grave, era esperado que ele apenas regressasse lá para metade de 2008. No entanto, John Cena entrou com o número 30 no Royal Rumble 2008 levando o mítico Madison Square Garden à loucura. A sua rápida recuperação levou à sua vitória no combate após eliminar Triple H. 

Chris Jericho (2013)


(Pode ver o momento a partir do minuto 1:45)

Em agosto de 2012, Jericho e Dolph Ziggler se enfrentaram no Raw com duas coisas em jogo: a maleta MITB do "Show Off" e o contrato que vinculava Jericho à empresa. O canadense acabou sendo derrotado e, como estipulado, acabou se afastando da WWE por vários meses. Ele fez o seu grande retorno no Royal Rumble 2013 com o número 2 e durou quase 48 minutos antes de ser eliminado pelo próprio Ziggler. 

Rey Mysterio (2018)



O mexicano sempre foi um dos lutadores mais acarinhados pelo público e já tinha tido participações históricas no Royal Rumble. Na edição de 2006, ele ficou por mais de 62 minutos no ringue para vencer, o que é até hoje um recorde na história do evento. Em 2018, vários rumores indicavam um regresso seu à WWE, por onde tinha estado afastado por cerca de 3 anos, e assim aconteceu. Mysterio foi o número 27 e durou quase 10 minutos antes de ser eliminado por Finn Bálor. Ele recebeu bastante apoio da plateia durante toda a sua participação. 

Roddy Piper e Jimmy Snuka (2008)


(O momento pode ser visto a partir do minuto 24 do vídeo)

Como já referido, o Rumble de 2008 foi realizado na arena mais conhecida do mundo, o Madison Square Garden, onde a WWE realizou eventos memoráveis ao longo das décadas. Como tal, um pedaço de nostalgia era obrigatório acontecer no evento. Jimmy Snuka entrou como número 18 e começou a distribuir chops e cabeçadas a quem estava no ringue, mas, segundos depois, seria "Rowdy" Roddy Piper a aparecer e levar a arena ao delírio. Todos os lutadores que estavam no ringue ficaram somente olhando para o momento em que Snuka e Piper se enfrentavam no centro do ringue fazendo lembrar a grande rivalidade que tiveram no passado. Contudo, isso terminou quando Kane entrou como #20 e eliminou os dois.


Edge (2010) 



Edge e Chris Jericho eram parceiros de equipe até julho de 2009, quando Edge sofreu uma rutura do tendão de Aquiles que o afastou da empresa por alguns meses. O Y2J começou então a fazer dupla com Big Show e rebaixou várias vezes o "Rated-R Superstar" dizendo que era fraco. No Royal Rumble 2010, Edge faria o seu grande retorno como número 29 e acabou mesmo por vencer o combate. Ele começaria então uma rivalidade com Jericho e ambos se enfrentaram no WrestleMania 26, onde o Y2J se manteria como World Heavyweight Champion.

AJ Styles (2016)



Após o Wrestle Kingdom 10, o contrato com a New Japan Pro-Wrestling terminou e AJ Styles se tornou um free agent. Após longas semanas de especulações, ele acabou assinando com a WWE no dia 20 de janeiro e acabou realizando a sua primeira aparição no Royal Rumble Match de 2016. Styles entrou como número 3 e durou cerca de 30 minutos no combate, onde recebeu um enorme pop na entrada.


-
Quais as outras surpresas do Royal Rumble que você tem na memória?

Nenhum comentário:

Postar um comentário