É hoje o dia em que se realiza um dos eventos mais esperados pelos fãs de wrestling, o Royal Rumble, e, como sempre, o foco está virado para os combates temáticos. No entanto, o evento não é só composto pelas Royal Rumble Matches e, por essa razão, decidi trazer até vós, nesta última publicação da semana, uma lista com alguns dos melhores combates a se realizarem no evento sem contar com elas.
Obs: Nesta lista estão somente lutas que eu assisti e, portanto, algumas grandes lutas podem ficar de fora.
Kevin Owens vs Roman Reigns - No Disqualification Match pelo Universal Championship em 2017
Quer se queira, quer não, Kevin Owens tem o melhor reinado como Universal Champion até à data. As suas defesas eram constantemente boas apesar de terem tudo quase todas o envolvimento de Chris Jericho nos finais. Por causa dessas interferências, o Y2J ficou suspenso sobre o ringue em Shark Cage de modo a evitar que ajudasse o seu 'melhor amigo'. Owens e Reigns são dois lutadores que, quando lhes é dada uma chance, conseguem fazer grandes combates, e foi isso que aconteceu aqui. A estipulação resultou em alguns bons spots e ainda ajudou Reigns a sair do combate sem ser descredibilizado.
AJ Styles vs John Cena - WWE Championship Match em 2017
Cena já tinha perdido para Styles nas duas lutas que tiveram ao longo dos últimos meses antes deste combate e, portanto, tivemos o "Phenomenal" se assumindo como o cara que mandava no SmackDown Live. A match se construiu a partir disso, onde Cena tentava provar a AJ que ainda era capaz de estar ao mais alto nível nos grandes palcos. Eles se entregaram totalmente e conseguiram fazer algo ainda melhor do que tinham feito antes numa luta que ainda está na memória dos fãs.
Dean Ambrose vs Kevin Owens - Last Man Standing pelo Intercontinental Championship em 2016
Esta luta foi a melhor parte do evento de 2016 e os dois homens souberam trabalhar a estipulação atribuída na perfeição. Muitas das vezes, combates sem desqualificações são mal construídos no Main Roster, mas desta vez correu tudo bem. Tivemos vários bons spots, um público ativo e, no final, Ambrose alcançou a vitória após empurrar KO para cima de duas mesas fora do ringue a partir do topo das cordas.
Brock Lesnar vs Seth Rollins vs John Cena - WWE World Heavyweight Championship Match em 2015
Uma das melhores lutas pelo título principal da empresa a ser realizada nos últimos anos e uma das candidatas a melhor de 2015. Lesnar, como seria de esperar, começou o combate dominando os seus adversários, porém isso acabaria quando Cena e Rollins decidiram colocar as suas diferenças de lado e colocar a "Besta" fora de ação por alguns minutos. A partir daí se iniciou verdadeiramente um confronto entre os três lutadores que trocaram manobras de impato e finishers que resultaram em vários kickouts e salvamentos inesperados.
John Cena vs Umaga - Last Man Standing pelo WWE Heavyweight Championship em 2007
Este foi um dos combates mais violentos a se realizar na WWE nos anos antes de mudar a classificação do seu produto para PG. A estipulação foi resultado de algumas controvérsias no decorrer da rivalidade e tinha o intuito de achar um vencedor definitivo. Cena acabou a luta num autêntico banho de sangue vindo da sua cabeça.
Kurt Angle vs Chris Benoit - WWE Heavyweight Championship Match em 2003
Estamos falando de dois dos melhores performers a alguma vez ter pisado a WWE e, como tal, seria quase impossível não entregarem uma excelente luta, especialmente num palco tão grande como o Royal Rumble. Foi uma match bastante técnica com ambos dando de tudo de si em busca de sair do evento como WWE Champion. Se não viram este combate, assistam, pois só terão a ganhar.
Chris Benoit vs Chris Jericho - Ladder Match pelo Intercontinental Championship em 2001
Esta é até hoje uma das minhas lutas preferidas de sempre. Na fase inicial da luta, os dois lutadores tiveram trocas rápidas de golpes e reversals que cativaram os fãs e continuaram com bom ritmo até ao fim. As escadas foram utilizadas para proporcionar bons spots, alguns que até então nunca tinham sido sequer vistos. Arrisco-me a dizer que este é o melhor combate a ser realizado no Royal Rumble.
Triple H vs Cactus Jack - Street Fight Match pelo WWF World Heavyweight Championship em 2000
Esta foi mais uma das vezes em que uma estipulação foi bem trabalhada na história do evento. Stephanie e Triple H passaram várias semanas abusando mental e fisicamente de Makind e, por essa razão, Mick Foley decidiu levar a sua persona mais violenta até ao combate, Cactus Jack. Foram mais de 25 minutos onde a combinação de Foley e uma luta vale tudo resultaram na melhor luta da noite e num completo caos.
-
Qual destas lutas você mais gostou de assistir? Que outras adicionaria à lista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário