sábado, 26 de janeiro de 2019

Rumble Week #6: Os melhores "botches"

Nem tudo o que acontece em um ringue corre na perfeição e, por vezes, temos alguns erros na execução de certos movimentos a que habitualmente chamamos de "botch". Por essa razão, decidi trazer hoje uma lista com alguns dos maiores botches da história do Royal Rumble.

Mil Mascaras 

Pode ver clicando aqui.

Este é um caso que já foi referido algumas vezes nos últimos dias. Mil Mascaras tinha sido participante no combate de 1997 porque não havia lutadores credíveis o suficiente que preenchessem todas as vagas. Vários rumores na época indicam que ele apenas aceitou participar caso não fosse eliminado por ninguém. Então, ele acabou se auto-eliminando após se atirar em "Crossbody" para fora do ringue para cima de Pierroth Jr. do topo do corner. O problema é que ele, ao invés de passar pela corda superior, acabou passando pelas cordas do meio, o que faz com que não devesse contar como eliminação. Obviamente deveriam-lhe ter contado melhor as regras do combate, pois ele parecia não conhecê-las...

Randy Savage

Pode ver clicando aqui.

Este é um caso que contrasta perfeitamente com o anterior. Em 1992, Randy Savage se atirou por cima das cordas para atacar Jake Roberts, que estava fora do ringue. Os seus pés tocaram no chão fazendo com que supostamente fosse eliminado. Contudo, ele voltaria ao ringue como se nada tivesse acontecido e os comentaristas tentaram explicar isso dizendo que só contaria como eliminação se fosse atirado por alguém.

Alex Riley

Pode ver clicando aqui.

No Rumble de 2011, John Cena estava programado para ser eliminado por Alex Riley, porém algo de grave aconteceu antes. Minutos antes disso supostamente acontecer, Cena e Kofi Kingston estavam tentando eliminar Riley perto de um dos cantos do ringue. O botch aconteceu quando Riley não foi capaz de manter na apron do ringue e acabou caindo de modo a ser eliminado. A melhor coisa desse botch foi a cara de Cena que não sabia o que fazer a partir dali, felizmente soube improvisar e foi eliminado por The Miz que nem sequer estava no combate.

Batista, John Cena e Vince McMahon


Batista deveria vencer o combate de 2005 após atirar Cena por cima das cordas, mas ambos acabaram "botchando" a eliminação e caíram ao mesmo tempo fora do ringue. Vince apareceu furioso para resolver o problema, no entanto, quando caminhava em direção a eles, bateu com ambos os quadriceps no ringue e os rompeu. O Chairman da WWE tentou disfarçar, mas seria impossível suportar tanta dor no momento e isso o fez ficar sentado o segmento todo. O combate reiniciou e Batista venceu em poucos segundos.

Taka Michinoku


No ano de 2000, o equipe Kaientai teve diversas tentativas de regressar ao ringue e acabou sendo rapidamente atirada por cima das cordas em todas elas. Na última vez que isso aconteceu, Michinoku foi atirado com demasiada força por Big Boss Man e acabou rodopiando até bater violentamente com a cara no chão. Esse botch foi bastante doloroso para ele, pois sofreu uma concussão e deslocou um dos ombros.

Extra: 

Titus O'Neil


Decidi incluir este botch na lista como extra por não fazer parte dos combates tradicionais que ocorrem em janeiro e porque acredito que é um dos momentos favoritos de todos vós. No Greatest Royal Rumble, celebrado em abril do ano passado, Titus O'Neil entrou como número 39 e, o que parecia ser apenas mais uma entrada insignificante na luta, se tornou no ponto alto de todo o evento. Quando corria em direção ao ringue, Titus escorregou e acabou deslizando para debaixo do mesmo fazendo todos os fãs e os próprios comentaristas rindo durante algum tempo.


-
Que mais botches no Royal Rumble Match você se lembra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário