Posso ser suspeito para comentar esse assunto, vocês perceberão nos próximos capítulos desta série que eu sou muito a favor do lado teatral desta arte que é o Pro Wrestling. Mas por horas tentarei me manter imparcial. (ou não)
Cody e os Young Bucks chegaram com o ideal de revolucionar o mundo da luta-livre e tem mostrado isso da melhor forma possível, trazendo lutadores de diversos lugares e com diferentes visões sobre o Wrestling.Em duas lutas do PPV ALL OUT pudemos perceber o lato teatral fortemente presente. Primeiro em Cody VS Spears, com aquelas entradas espetaculares e uma luta com um storytelling fortíssimo, tal qual visto em Cody VS Dustin. (Falarei sobre esta luta em um dos próximos capítulos).
Mas foi na tag match entre os Young Bucks e os Lucha Brothers que a discussão se tornou mais forte.
Quando eu terminei de ver a luta eu disse: “Esta foi a melhor luta que eu já vi na minha vida!”
E eu não sou novo, já vi muita coisa, já vi lutadores sensacionais no ringue, mas nada nunca se comparou ao que eu tinha acabado de ver.
Passado a euforia do momento fui até a internet para ver os comentários e muitos deles diziam que isto não poderia ser considerado uma luta, que eram apenas quatro acrobatas fazendo um show como se estivessem em um circo. Quatro acrobatas da melhor qualidade, diga-se de passagem.
Eu entendo que muitos fãs gostam de ver o tradicional wrestling, algo que a WWE tenta manter a todo custo. Não há um lutador que seja contrato pela empresa que não passe pelo Performance Center para aprender o “estilo WWE de luta-livre”. Quero que fique claro que não sou contra esta empresa, já vi coisas maravilhosas feitas na grande E.
Meu ponto é o seguinte: se sabemos que a luta é combinada, coreografada ou chamem como quiserem, quão longe ela deve ficar do teatro? Ou do circo?
Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Este show coreografado e teatral apresentado por vezes no ultimo show da AEW agrada vocês? Ou wrestling de verdade é outra coisa?
No próximo capítulo falarei mais sobre esta luta marcante entre os Young Bucks e os Lucha Brothers, e todas as nuances que consegui captar deste show que nos foi proporcionado.
Vejo vocês na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário