
Ainda em 2015, Hiroshi Tanahashi viria a vencer o G1 CLIMAX pela segunda vez em sua carreira depois de um clássico contra Shinsuke Nakamura. Ele viria a enfrentar Kazuchika Okada, que havia conquistado o título principal em Julho daquele ano, no dia 04 de Janeiro de 2016 - onde seria derrotado no Tokyo Dome pela primeira vez em anos, no que foi considerado uma passagem de tocha para Okada como o novo "Ás" da companhia.
Entretanto, Shinsuke Nakamura, até então o IWGP Intercontinental Champion, anunciou que estaria deixando a New Japan Pro-Wrestling no final daquele mês e deixando o título vago. Como Kenny Omega havia conseguido uma vitória direta sobre o "King of Strong Style" no dia 05 de Janeiro e, em seguida, tomado a liderança do Bullet Club para si, estava programado para desafiar pelo cinturão, Nakamura "deu" a chance de seu antigo rival ter a chance de defender a empresa ao combater o Cleaner pelo título.

Os próximos meses então colocaram Tanahashi contra Los Ingobernables de Japón e isso resultou em um combate com Tetsuya Naito no Tokyo Dome em 2017, onde acabou sendo derrotado pelo segundo ano seguido. Mesmo com essa derrota, ele continuou na busca do cinturão e seria recompensado com a conquista do mesmo em Junho daquele ano.
O novo campeão teve um reinado consistente, apesar das críticas feitas ao combate dele com Jay White no Wrestle Kingdom 12. Mesmo com um título em sua cintura e apresentações dignas de uma estrela de topo, Tanahashi tinha problemas com lesão e, nesse meio tempo, Kenny Omega chegava ao estrelato devido a uma série de combates excepcionais com Okada e Naito, além de ofuscar o próprio título de Tanahashi ao enfrentar Chris Jericho no co-main event do maior evento da New Japan no ano em um combate válido pelo novo IWGP United States Championship.

Ao mesmo tempo que Tanahashi lamentava sua derrota, Kenny Omega estava sendo escolhido por Okada para ser seu próximo desafiante ao título. Kenny, eventualmente, viria a derrotar Okada e conquistar o cinturão no Dominion, dando fim a um dos maiores reinados da história do esporte. E este foi o início dos problemas.

Com a introdução de Adam Cole, Adam Page e Cody Rhodes ao Bullet Club mais tarde naquele ano, havia claramente uma segregação no grupo: ou você era do grupo de Kenny, ou você era dos "outros". Isso ficou por muito tempo implícito mas só um ano depois que os "outros" começariam a se rebelar contra a liderança de Kenny. Mesmo Cody, que era do grupo de Kenny, se rebelou contra o Cleaner, o que levou ao retorno dos Golden Lovers, dupla do canadense com o japonês Kota Ibushi.
Até o momento em que Kenny havia sido desafiado por Okada no Wrestling Dontaku, ele estava no meio de uma rivalidade com Cody e só havia participado de cerca de vinte combates no ano pela New Japan. Enquanto seu adversário, Okada, tinha quase quatro vezes mais e estabelecido diversos recordes com o cinturão que carregava até então. A ausência de Kenny Omega começou a ficar tão claro para os fãs que o mesmo não apareceu em nenhum dos shows da turnê do Best of the Super Juniors, que antecedeu o Dominion, e foi delegada a responsabilidade de promover o confronto para Kota Ibushi.
Kenny alegou estar com algumas lesões durante este período, mas mesmo assim continuava participando dos shows importantes. E mesmo após sua conquista, onde esperava-se que o lutador começasse a participar mais dos shows "menores", o que se viu foi diferente.

Enquanto isso, Omega lidava com a rebelião de Tama Tonga e a responsabilidade de carregar o IWGP Heavyweight Championship. Mesmo derrotando Tomohiro Ishii em um dos shows da turnê Destruction, as críticas vieram a tona novamente ao ser marcada uma triple threat match para o evento principal do King of Pro-Wrestling entre ele, Ibushi e o novo IWGP United States Champion Cody. Não havia motivos para Cody estar nesse combate além de que Kenny e Ibushi não queriam se enfrentar novamente.

Kenny Omega sem dúvidas é um excelente wrestler, mas não há como negar que seu calendário é leve em relação aos outros da companhia. Claro, todos querem trabalhar o menos possível e ganhar uma boa quantidade de dinheiro, mas não só Kenny mas como seus parceiros de Elite têm um calendário parecido e conseguem ofuscar lutadores que estão o tempo todo ali como Tetsuya Naito, Minoru Suzuki, Juice Robinson e até mesmo Zack Sabre Jr. - que só veio a assinar com a companhia na metade deste ano.
Ou seja, Kenny Omega quer mudar o mundo e mostrar que o professional wrestling é muito mais que a WWE....ou Kenny Omega quer mudar onde trabalha para ser a WWE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário