segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mania Week #1 - Lutadores com mais combates na história do evento

Estamos somente a seis dias do maior evento do ano, a WrestleMania 35, e como não podia deixar de ser, eu, Fábio Pontes (ou simplesmente ‘Portuga’), trarei até vós sete postagens relativas à história do referido evento.

Todos os lutadores sonham em algum dia combater na WrestleMania e, obviamente, nem todos o conseguem concretizar. Contudo, existe quem tenha a sorte (ou qualidade) para participar por muito mais que uma simples luta. É por essa razão que esta primeira edição é sobre os wrestlers que possuem mais matches na história do mega-evento, portanto vamos lá começar.

Bret Hart & Chris Jericho & John Cena & Randy Orton - 14 combates


Os quatro nomes citados representam lutadores com bastante história dentro da empresa e, como não poderia deixar de ser, também marcam a história da WrestleMania. Bret Hart participou nas edições 2 à 13 e ainda na 26, tendo lutado por duas vezes na 10 (contra Owen Hart e contra Yokozuna).


Já Chris Jericho se estreou na WrestleMania 2000 e combateu até à edição 21 (em 2005), na 24, 25, 26, 28, 29, 32 e 33. O Y2J também lutou por duas vezes em uma edição, precisamente no seu debut em WresteManias, contra Chris Benoit e Kurt Angle em duas Triple Threats valendo o European e o Intercontinental Championships.


John Cena tem o incrível registro de combater desde a edição 20 até à 34 apenas falhando a WrestleMania 32, onde teve somente um segmento com The Rock e a Wyatt Family. Cena tem a particularidade de combater quase sempre por um título no evento, não o fazendo somente nas edições 28, 30, 33 e 34, e em 8 delas lutou pelo título máximo.


Por fim, Randy Orton tem um registro semelhante ao de Cena. A ‘Víbora’ estreou-se a combater na WrestleMania 20 e, até aos dias de hoje, apenas falhou a 32. Com um combate marcado para o próximo domingo contra AJ Styles, ele passará a somar 15 lutas no ‘Maior Palco de Todos’.

Big Show - 15 combates


Quando falamos de Big Show, certamente falamos do ‘gigante’ com mais história dentro da empresa e, com certeza, o seu tamanho é algo que lhe providencia alguns combates em grandes eventos. O seu primeiro combate em PPV’s foi precisamente na WrestleMania 15, onde perdeu para Mankind a chance de ser árbitro do combate principal dessa noite por desqualificação. Desde aí, Big Show falharia apenas as edições 18, 23, 31, 33 e 34. Tendo em conta a sua idade, é provável que não veremos Big Show a combater mais no mega-evento.

Kane & Shawn Michaels- 17 combates


Kane está na empresa desde o século passado e, por esse motivo, a sua entrada nesta lista não surpreende. A sua primeira luta no evento foi em 1998 contra Undertaker e, até 2002, ele sempre participou nele. Desde a edição 20 até à 30, ele participaria em diversas lutas, incluindo no Money in the Bank. O seu último combate em WrestleManias foi na edição 32 na Andre the Giant Memorial Battle Royal e, semelhante a Big Show, é pouco provável que volte a competir no magno evento. Destaco ainda a luta contra Chavo Guerrero na WrestleMania 24 pelo ECW Championship que durou apenas 10 segundos, sendo a luta mais curta por um título na história do evento.


Shawn Michaels é chamado de Mr.WrestleMania e certamente não é um acaso. Além de ser um dos lutadores com mais combates no magno evento, ele também proporcionou grandes clássicos como, por exemplo, contra Undertaker, Razor Ramon, Kurt Angle ou Chris Benoit & Triple H. O seu debut em WrestleManias remonta à longínqua quinta edição, realizada em 1989, onde se juntou a Marty Janetty para enfrentar os The Twin Towers (Big Boss Man e Akeen). Problemas de backstage e uma suposta lesão o colocaram de fora da edição 13, onde estava programado para enfrentar Bret Hart, essa seria a primeira WrestleMania que falharia. A sua primeira reforma no final do século passado lhe custaria os eventos entre 1999 e 2002, mas, para compensar, ele não falharia mais nenhuma até 2010, ano em que se retirou definitivamente após perder para Undertaker. É certo que nunca mais o veremos em ação na WrestleMania, mas certamente ele estará associado para sempre à história do evento.

Triple H - 22 combates


Triple H é um dos poucos sobreviventes do século passado e lutou por incríveis 22 vezes em WrestleManias. A sua primeira luta foi na edição 12, em 1996, onde ainda era conhecido por Hunter Hearst Helmsley. Ele perdeu em pouco mais de 90 segundos, porém isso seria apenas um início ruim da sua história no evento. Até à data, ele apenas falhou a participação numa edição, em 2007, devido a uma lesão nos quadríceps. Claro, com tantos combates, também surgiram vários ‘must-see’. Lutas contra Undertaker, Daniel Bryan, ou a já referida Triple Threat com Chris Benoit e Shawn Michaels são os seus pontos altos no evento.

The Undertaker - 26 combates


Penso que o primeiro lugar desta lista não surpreende ninguém, afinal Undertaker e WrestleMania são quase como sinônimos. O ‘Deadman’ participou em uns incríveis 76,47% de todas as edições do evento até à data que estou escrevendo este artigo, algo que, com toda a certeza, digo que nunca será ultrapassado. A sua primeira luta foi na WrestleMania 7 contra Jimmy Snuka que ditou o início da tão importante streak. Desde esse combate, realizado há 28 anos, ele só não lutou nas edições 10 e 16 devido a lesões. Feitas as contas, Undertaker participou sempre nas últimas 18 edições do evento, o que também representa o recorde de mais tempo sem falhar um combate no ‘Maior Palco de Todos’. Como todos sabem, ele não possui nenhuma luta agendada para o próximo domingo, o que pode significar o fim dessa ‘streak’ de combates. Mas claro, a WWE sempre pode surpreender e marcar algo de última hora para o ‘Deadman’. Seja como for, é inegável a importância que Taker teve na história da WrestleMania.


Assim chego ao fim deste primeiro artigo sobre o WrestleMania. Amanhã estarei de volta com mais um para ajudar todos vocês a ganhar coragem para assistir as penosas 7 horas e meia de evento (eu sei, ninguém merece essa tortura). Estejam à vontade para comentar o tema nos comentários, bem como dar sugestões de temas que gostassem de ver abordados nos próximos dias. Apesar de ter uma agenda já feita, estou aberto a fazer mudanças caso ache pertinente. Um bom Raw para vós e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário