quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Detalhando #7 - NXT TakeOver: Brooklyn 4


Olá! Eu sou Enzo Bacarin e sejam bem-vindos para a 7ª edição do Detalhando! Hoje trarei fatos, recordes, curiosidades, números sobre o NXT TakeOver, que terá sua 21ª edição neste sábado, com o NXT TakeOver: Brooklyn 4!

O NXT TakeOver começou em maio de 2014, (não contarei o NXT Arrival, realizado em fevereiro do mesmo ano, pois não foi um TakeOver) de lá pra cá foram 3 edições em 2014, 5 em 2015,  4 em 2016, 5 em 2017 e será a 4ª em 2018. As cinco primeiras edições foram realizadas na casa do NXT, a Full Sail University, que fica em Winter Park, nordeste de Orlando, Flórida; das 20 edições já realizadas, foram duas fora dos EUA (Londres e Toronto) e sete na Full Sail; será o 4º ano consecutivo que a Barclays Center, no Brooklyn, NY, receberá o evento. Foram 105 combates em 20 TakeOvers, com 79 competidores e 22 vezes que títulos trocaram de mãos (UK: 1, NXT North American: 1, NXT Tag: 7, NXT Women’s: 6, NXT Championship: 7).

Apenas cinco main events não foram pelo NXT Championship, são eles: no TakeOver: Respect, em que Bayley e Sasha Banks disputaram o NXT Women's Championship, no TakeOver: Chicago tivemos The Authors of Pain vs #DIY pelo NXT Tag Team Championship, no TakeOver: WarGames, War Games Match, em New Orleans Johnny Gargano e Tommaso Ciampa competiram em uma Unsanctioned Match e em Chicago numa Street Fight.

Será a 9ª edição do TakeOver em que o main event é um combate com estipulação (depois de duas Ladder Matches, uma Title vs. Career, Steel Cage, War Games, Iron “Woman”, Unsanctioned e Street Fight). Johnny Gargano se tornará quem mais competiu em main events – empatado com Samoa Joe – ele chegará ao seu 5º. Gargano se tornará, junto com Asuka, quem mais competiu em TakeOvers, será seu 10º; se juntará a Nakamura e Sami Zayn como os que competiram em 4 main events consecutivos; ele obtém também um recorde negativo, é quem mais perdeu em TakeOvers, são 7 derrotas.

Entre os homens, combate mais rápido da história dos eventos foi Baron Corbin vs CJ Parker, quando Corbin derrotou CJ em 29 segundos no TakeOver: Fatal 4-Way, e o mais longo Johnny Gargano vs Tommaso Ciampa numa Unsanctioned Match, 37min06s, em New Orleans. Já entre as mulheres, o mais longo foi Bayley vs Sasha Banks, 30 minutos, no TakeOver: Respect, o mais rápido Ember Moon vs Billie Kay, 4min 35s, no The End e a NXT Women's Championship Match mais rápida Asuka vs Nia Jax, 9min12s, no Brooklyn II.

Charlotte & Bayley, Baron Corbin & Rhyno, Finn Bálor & Samoa Joe e Johnny Gargano & Tommaso Ciampa foram adversários e companheiros em TakeOvers diferentes. Finn Bálor (Brooklyn - Respect) e Johnny Gargano (Chicago - Brooklyn III) são os únicos a irem do main event de um TakeOver para um combate de abertura do Takeover seguinte. Drew McIntyre é o único a fazer sua estreia em TakeOvers desafiando o campeão do NXT (sem contar o primeiro evento). The Authors of Pain têm a melhor sequência de vitórias de uma dupla no TakeOver, com 4 consecutivas, e Asuka a melhor sequência não apenas de uma mulher, mas de qualquer um, com 10 vitórias seguidas; Finn Bálor obteve 8 vitórias consecutivas.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2014: The Ascension, Neville e Sami Zayn.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2015: Finn Bálor e Bayley.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2016: Asuka, Samoa Joe, Shinsuke Nakamura e The Revival.

Wrestlers que competiram em todos os TakeOvers de 2017: The Authors of Pain e Eric Young

Quem mais competiu: Asuka, 10 vezes; Johnny Gargano, Finn Bálor e Baron Corbin (9); Akam, Andrade “Cien” Almas, Bayley e Rezar vêm em seguida com 8.

Quem mais venceu: Asuka, 10 vezes, Finn Bálor (8), Baron Corbin (6), Aleister Black (6) e Bobby Roode (5).

Quem mais perdeu: Johnny Gargano, 7 vezes, Tye Dillinger (6), Tommaso Ciampa (5), Tyler Breeze (5), Sami Zayn (4), Andrade “Cien” Almas (4) e The Authors of Pain (4).

Quem obtém a maior sequência de eventos disputados consecutivamente: Asuka (10), Baron Corbin (8) e Finn Bálor (8).

Melhores aproveitamentos: Asuka (10-0), Finn Bálor (8-1), Aleister Black (6-0), Bobby Roode (5-1).
Piores aproveitamentos: Tye Dillinger (0-6), Johnny Gargano (2-7), Tyler Breeze (1-5).

TAKEOVER: BROOKLYN 4

NXT CHAMPION TOMMASO CIAMPA VS. JOHNNY GARGANO

É a primeira Last Man Standing Match em TakeOvers e a 2ª na história do NXT (Asuka derrotou Nikki Cross para reter o NXT Women's Championship em 28 de junho de 2017). Será a 20ª NXT Title Match em TOs: TakeOver: Respect é o único a não ter o título em jogo. O título já teve novos campeões em 8 eventos. Ciampa vs Gargano dividirá com Finn Bálor vs Samoa Joe o posto de combate que mais fechou um TakeOver, 3 vezes.

NXT WOMEN’S CHAMPION SHAYNA BASZLER VS. KAIRI SANE

Será a 21ª NXT Women’s Title Match na história dos TOs, é o único título a ser defendido em todas as edições; mudou de mãos 6 vezes. Será o 2º TO de Kairi Sane e o 4º de Shayna, o 4º consecutivo, sempre disputando o título. Todas as campeãs da história do título (exceto Paige) competiram em pelo menos quatro consecutivos.

NXT TAG TEAM CHAMPIONS THE UNDISPUTED ERA (STRONG & O’REILLEY) VS. MOUSTACHE MOUNTAIN

Será a estreia de Trent Seven em TakeOvers, o 2º de Tyler Bate, 5º de O’Reilly e o 7º de Strong. O NXT Tag Team Titles mudaram de mãos 7 vezes, sendo a última quando SAnitY derrotou The Authors of Pain no Takeover: Brooklyn III.

Comente o que achou, obrigado por ler até aqui e até o SummerSlam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário