segunda-feira, 22 de julho de 2019

O que estou assistindo no G1 CLIMAX 29?

Olá pessoas, cá estou eu novamente para listar mais cinco combates que eu gostei de assistir no G1 CLIMAX 29. Estamos indo para o oitavo dia de torneio, mas, para a surpresa de ninguém, estamos tendo vários confrontos épicos e polêmicos nessa maravilhosa época do ano (e há quem diga que é o Natal).

Enfim, confiram o que eu, Justt, consegui captar do que eu venho assistindo e comentem se concordam ou não com o Gengis Khan do Puroresu, o Hiroshi Tanahashi Paranaense, ou seja, quem vos escreve. Boa leitura.

# 5 - KENTA vs. EVIL (**** - 20.07.2019)
E, graças ao nosso bom Deus, KENTA está firme e forte no G1 CLIMAX. O nosso amigo está mostrando que ainda pode ser o cara que levou a NOAH nas costas por certo tempo e encantava os fãs japoneses, porém, não podemos ficar muito entusiasmados. São quatro combates que ele fez até agora, ainda há um longo período pela frente para analisarmos se KENTA deu ou não certo na New Japan mas, boy, isso está sendo uma delícia. Esse combate com EVIL foi uma das suas melhores exibições, talvez, em cinco anos e a combinação de chutes do ex-GHC Heavyweight Champion com a bravura do King of Darkness rendeu uma combinação muita boa. Apesar da derrota, EVIL ainda é um cara credível pois, ora, seu adversário precisou de dois Busaiku Knee, um PK e o Go to Sleep para derrotá-lo. Espero ver um novo combate entre os dois em breve.

#4 - Shingo Takagi vs. Taichi (****1/4 - 19.07.2019)
Apesar de ser um grande entusiasta do nosso Holy Emperor Lord Taichi, eu não esperava muita coisa desse combate quando eu vi qual era o card antes de assistir o show. E, cara, isso me surpreendeu de uma maneira muito positiva. Mesmo com todos os maneirismos de Taichi, da metade para o fim o combate engatou num ritmo muito bom e vimos o ex-NEVER Openweight Champion conseguindo dar kickout de um Made in Japan, algo que ao meu ver naquele momento poderia ser um indício de uma possível vitória. Porém, Shingo conseguiu bloquear um Tensho Jujihou e finalizou a contenda com o Last of the Dragon. Taichi vem de dois ótimos combates e vai calando os críticos de sua grandeza, que homem!

#3 - Jon Moxley vs. Tomohiro Ishii (****1/2 - 19.07.2019)
Isto foi brutal! Uma brawl de 20 minutos entre dois caras muito bons e que mostra como o G1 é um torneio para todas as "tribos" do professional wrestling. Moxley sabia que Ishii era um "cara durão" e precisava mais do que seu trabalho in-ring para derrotá-lo (e realmente precisou), enquanto Ishii teria que fazer algo a mais para derrotar o United States Champion - o que, de certa forma, fez o Stone Pitbull pular do topo das cordas em uma mesa, por exemplo. Um excelente primeiro main event de Moxley na New Japan e, cara, como é bom vê-lo com vontade de fazer algo nos shows e sem fazer a mesma match cinco vezes por semana.

#2 - Will Ospreay vs. Kota Ibushi (****3/4 - 18.07.2019)
Isso aqui também foi brutal! Porém, diferente do combate acima, o segundo embate entre Ibushi e Ospreay mostrou como esses dois malucos, mesmo vindo de pequenas lesões adquiridas durante o torneio, podem se matar facilmente em um prédiozinho em Tóquio. Nos primeiros minutos disso aqui eles tentaram atacar as partes fragilizadas um do outro, porém, isso foi se perdendo e acabou virando uma all-out deathmatch super duper six stars e, como vocês devem ter percebido, eu adorei. Confesso que é um combate que possa dividir opiniões, mas se você curte esse estilo car crash, então, adorará assistir isso aqui. 

#1 - Will Ospreay vs. Kazuchika Okada (***** - 20.07.2019)
Se tratando de G1 é sempre complicado apontar qual foi a melhor match do torneio inteiro e, principalmente, após sete dias isso é quase impossível. Mas vou ser o herói do ocidente que sou e afirmar: ESTE FOI O MELHOR COMBATE DO TORNEIO!

Eu sou um grande fã desses dois e, apesar de eles terem se enfrentado recentemente pela New Japan Cup, este era um dos combates que mais aguardava desde que anunciaram os blocos para este ano. E minha ansiedade para vê-los foi compensada, este combate foi magnífico e, como disse acima sobre EVIL e KENTA, o perdedor não saiu prejudicado quase em nada. Ospreay, mesmo derrotado, esteve muito perto de derrotar Okada em diversos momentos deste embate e, em um golpe de "sorte", o japonês conseguiu escapar do Stormbreaker no último segundo para encaixar seu Rainmaker e levar os dois pontos.

Ospreay está em constante evolução e, cara, como estou fazendo bold predicitions aqui....ele vai ser IWGP Heavyweight Champion em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário